Cabo-verdianos difundem o Racionalismo Cristão em outros países

Cabo-verdianos ao migrarem de seu país, carregam consigo os princípios esclarecedores do Racionalismo Cristão, e tem a satisfação de os difundirem espontaneamente sem qualquer custo para quem quer que seja. Nesta publicação temos um emocionante testemunho de amor.

Minha história de amor pela Doutrina Racionalista Cristã
Por Antão José Lopes da Luz

Casas Racionalistas Cristãs
espalhadas pelo mundo
Vivi em Cabo Verde até maio de 1999.

Como já é do conhecimento de alguns amigos e companheiros, a minha mulher e eu fomos ativos participantes na fundação da Filial Santiago, em maio de 1978 e, anos depois, do Correspondente Achada de Santo António, em devido tempos elevado a Filial.

Já em Portugal, por ter continuado a trabalhar na Baixa da Capital Portuguesa, logo que possível, tornei-me militante da Filial Lisboa. Mas a minha mulher já com alguma dificuldade em se deslocar, percebeu que não poderia, com assiduidade, participar dos trabalhos dessa Casa Racionalista Cristã.

Ela sempre me disse, desde Cabo Verde, que vinha tendo intuições de que deveríamos abrir um núcleo de amigos da Doutrina na localidade que escolhemos para habitar – Miratejo, na margem sul do Tejo.

Confesso que levei algum tempo para aderir à ideia, pois não conhecia ninguém nesta zona e, por isso, o sonho poderia levar algum tempo a tornar-se realidade.

Com a persistência desse pensamento, quase que por acaso, houve condições para que cinco pessoas se reunissem e desse encontro veio a nascer a Casa Racionalista Cristã do Seixal.
Limpeza Psíquica

Fundada em maio de 2004, já no mês seguinte os trabalhos mediúnicos decorriam satisfatoriamente, pois havia mediunidade desenvolvida e uma sólida experiência adquirida ao longo de quase trinta anos.

Começamos a registar as doutrinações deixadas pelo Astral Superior.

Passados dois meses manifestou-se um espírito que, pelos detalhes fornecidos, deu a entender tratar-se de um velho conhecido meu e que se tornou familiar, por afinidade, de uma irmã minha, mais velha do que eu, desencarnada no começo do ano da iniciação dos nossos trabalhos psíquicos, a qual veio a ser confirmada pela Casa Chefe como a formadora da nossa segunda corrente.
ou

A partir desse dia, talvez pressupondo que iríamos participar de trabalhos convincentes, tomei a decisão de transcrever também as doutrinações proferidas à cabeceira da mesa dos trabalhos.

Nada foi premeditado! As coisas foram acontecendo e, ao fim de cerca de um ano, parei com as transcrições dessas doutrinações e decidi tudo enviar para conhecimento dos responsáveis da Casa Chefe.

A obra foi compilada e tem servido como material de estudo aos candidatos a médiuns e para treinamento de doutrinadores.

Nunca, de forma alguma, cogitamos que esse registro pudesse vir a ter outra serventia para além da atrás descrita e vir a servir de incentivo às futuras gerações de militantes desta ou de outras Filiais.

No que concerne à publicação deste trabalho, para além de ter a consciência de que tudo surgiu de forma, quase que espontânea, deixo a explicação aos dois abnegados editores, pois, nessa matéria, só poderei ser um humilde aluno, desses nobilíssimos amigos da Doutrina Racionalista Cristã.

Cada vez estou mais convencido de que NADA ACONTECE POR ACASO!

Minha história de amor pela Doutrina Racionalista Cristã
Por Antão José Lopes da Luz

Poderá gostar de conhecer:
► Burgospedia - Comunidade Burgalesa
► Atavismo